ENASTIC.JF 2018 – Encontro Nacional de Soluções de Tecnologia da Informação da Justiça Federal

O evento teve por objetivo debater a modernização dos processos e gestão, além do compartilhamento de ideias sobre novas tecnologias com apresentação de casos de sucesso da Justiça Federal e convidados.  No final, foi elaborada a carta de intenções com a seleção de projetos/casos para desenvolvimento nacional, no âmbito da Justiça Federal.

A sócio-fundador da Goledger, Marcos Sarres, proferiu palestra sobre a Transformação Digital do Judiciário. Ficou evidente o quanto a tecnologia Blockchain pode resolver alguns problemas recorrentes que causam desconforto aos órgãos do judiciário trazendo a possibilidade da criação de novos modelos de negócio com a segurança, controle e auditoria necessária.

De acordo com o secretário de TI do CJF, André Ricardo Lapetina Chiaratto, “o evento trouxe uma oportunidade de promover a integração e interação dos órgãos da Justiça Federal, para debater os desafios relacionados à modernização da Justiça Federal e o compartilhamento de boas práticas e ideias sobre a aplicação de novas tecnologias”.

http://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/eventos-especiais-1/2018/enastic-jf-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *