Empresa

A GoLedger é uma empresa especializada em desenvolver sob demanda Blockchains Privados e Permissionados.

Criamos sistemas específicos para empresas, reguladores e governo com as características que tornam única a tecnologia Blockchain: Imutabilidade, Escalabilidade, Segurança e Auditabilidade

Realizar transações do modo mais seguro possível com o menor custo permitido é um objetivo que tem sido perseguido ao longo dos tempos. Nos dias atuais, esse é um objetivo que impacta a vida de quase todos.

Mas não temos dúvida que em nossa complexa sociedade o custo da confiança se torna cada dia maior. Seja pela quantidade de transações que fazemos, seja pela capacidade dos indivíduos de fraudarem esse ecossistema.

Blockchain é a perfeita solução tecnológica para fazer com que um processo unificado seja instanciado entre diversas empresas ou instituições independentes entre si, com 100% de confiabilidade nas transações.

Trabalhamos com Blockchains Privados e Permissionados baseados no framework Hyperledger, um projeto da Linux Foundation.

Com ele desenvolvemos soluções onde os nós de confiança são escolhidos dentro da rede privada e as regras de consenso e de escrita e leitura, assim como os dados que são compartilhados são definidos entre as partes.

Atuamos em processos que envolvam múltiplos consórcios e compartilhamento de dados e que necessitam de confiança.

Sócios Diretores

Marcos Sarres

Executivo


Sócio-Fundador da empresa de segurança Aker (primeiro Firewall brasileiro), da integradora BlackBull e da plataforma de serviços financeiros digitais a MoneyClip. Atua há mais de 27 anos como executivo no mercado de segurança em Brasília, sempre com um olhar inovador e com foco mercado futuro. Mentor de startups no Distrito Federal, frequentemente convidado para ser jurado em eventos na área, em especial hackathons.


Otávio Soares

Vendas e Relacionamento


Formado em Processamento de Dados e pós-graduado em Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília, possui MBA em Sistemas da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação em Política Estratégia pela Escola Superior de Guerra (ESG). Empresário, com atuação no mercado governo, atua em consultoria e representação comercial, assim como investidor no segmento audiovisual e em startups. Co-Fundador e Diretor de Serviços para Associados e Governo da Associação Brasileira das Over-The-Top´s (ABOTT´s).

Gilberto Lima

Estratégia e Internacionalização


Líder do Primeiro Consórcio de Exportação de Software do Brasil, foi Coordenador de Projetos Internacionais na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), atuando em mais de 30 países. Vice-Presidente do Comitê de Comércio Exterior da Amcham-Brasília, Membro do World Trade Center SP, Vice-Presidente da Comissão Executiva da Confederação Empresarial da Comunidade do Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Colaboradores Técnicos

Vitor Duarte

Desenvolvedor Back-End, focado na modelagem de redes em Blockchain, utilizando Hyperledger Composer. Graduando em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Brasília. Conhecimentos em C, C++, R, Python, MATLAB e Assembly (x86 e MIPS).

Manoel Vieira

Desenvolvedor Back-End e System/Network Admin utilizando o Hyperledger Fabric. Graduando de Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Brasília. Conhecimentos em C++, C#, Python e GoLang.

Phelipe Wener

Desenvolvedor Full Stack e Mobile. Atua com React JS. Conhecimentos em Ruby on Rails, Python, React e Linux..

Bruno Andreghetti

Desenvolvedor Back-End, focado na implantação automática de redes em Blockchain, utilizando Hyperledger. Graduando em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Brasília. Conhecimentos em Python, C, Bash e MATLAB.

Samuel Venzi

Desenvolvedor Back-End em BlockChain, focado no uso do Hyperledger Composer. Programador C, C++, Python e bibliotecas de Data Science..